> TABOCAS NOTICIAS : Fachin envia a Aras vídeo com indícios de "execução arbitrária" no RJ

sábado, 8 de maio de 2021

Fachin envia a Aras vídeo com indícios de "execução arbitrária" no RJ


Por Sérgio Rodas
Fachin disse haver indícios de execução em ação policial no Jacarezinho
Reprodução
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin pediu, nesta sexta-feira (7/5), que o procurador-geral da República, Augusto Aras, investigue se houve abusos policiais, inclusive execuções, na operação desta quinta (6/5) que deixou 25 mortos na favela do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.

Ao encaminhar a Aras ofício e vídeos enviados a seu gabinete pelo Núcleo de Assessoria Jurídica Universitária Popular, ligado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fachin apontou que "os fatos relatados parecem graves e, em um dos vídeos, há indícios de atos que, em tese, poderiam configurar execução arbitrária".

"Certo de que vossa excelência, como representante máximo de uma das mais prestigiadas instituições de nossa Constituição cidadã, adotará as providências devidas, solicito que mantenha este relator informado das medidas tomadas e, eventualmente, da responsabilização dos envolvidos nos fatos constantes do vídeo", disse o ministro. Mais em https://www.conjur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário