Foto: Divulgação
A Europa flexibiliza as medidas de confinamento a partir deste domingo (9), com o levantamento do estado de alarme na Espanha e relaxamento das restrições na Alemanha. Em Barcelona, a população comemorou com gritos, aplausos, música e até fogos de artifício. As restrições prevaleceram na cidade desde outubro, com exceção para o Natal, quando as medidas foram afrouxadas.
A Espanha foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus na Europa, registrando quase 79 mil mortes e 3,5 milhões de casos. Na Bélgica, depois de quase sete meses, as áreas externas de cafés e bares reabriram, embora a polícia tenha tido que intervir em Bruxelas para dispersar centenas de pessoas que festejavam nas ruas na madrugada.Na Alemanha, mais de 7 milhões de pessoas já foram vacinadas, e por isso, as medidas de relaxamento começaram a ser adotadas.
Se a Europa experimenta um relaxamento, por outro lado, a Índia atravessa um momento de elevado número de casos, com mais de 4 mil mortes por dia, com boa parte delas morrendo nas portas dos hospitais, pois a rede de saúde entrou em colapso. A índia já acumula 238.270 mortes e 21,9 milhões de casos, números que vêm aumentando rapidamente. Já na Nova Zelândia, as autoridades anunciaram a retomada dos voos sem quarentena de Sydney por considerarem que a situação epidêmica está sob controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário