por Gabriel Lopes / Fernando Duarte*Foto: Gabriel Lopes/ Bahia Notícias
A novela para a liberação da vacina Sputnik V para uso em território brasileiro voltou a ser tema de críticas do governador da Bahia, Rui Costa. Durante entrevista nesta segunda-feira (24), Rui sugeriu que, caso o imunizante seja autorizado, a Bahia pode atingir até 50% da população imunizada até o final de julho. “Estamos lutando para trazer vacinas”, disse.
“Na sexta-feira formalizamos os últimos documentos vindos da Rússia, no formato que a burocracia da Anvisa queria e agora esperamos que agora finalmente autorizem a importação até maio. Seriam 7 milhões que estariam aqui. Como a Bahia comprou cerca de 30% das doses, já teríamos 2 milhões de vacinas”, explicou o chefe do Executivo baiano.
“Até final de julho teríamos 10 milhões de vacinas imunizando 5 milhões de baianos. Nós chegaríamos, na pior das hipóteses, no final de julho, com 8 milhões de baianos imunizados. . Essas vacinas Sputnik são fundamentais para a gente chegar em julho respirando aliviado e passando de 50% da população imunizada”, detalhou Rui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário