por Milena Lopes**Foto: Reprodução / Facebook Atlético de Alagoinhas
Este domingo é um dia histórico para o Campeonato Baiano: a competição terá o primeiro jogo de uma decisão de título entre dois times do interior do estado. O Atlético de Alagoinhas e o Bahia de Feira se enfrentam em jogo de ida da final no Estádio Carneirão, às 16h.
O time da casa nesta primeira partida está em busca de seu primeiro título no Baianão. No ano passado, o Carcará chegou às finais, mas perdeu para o Bahia. O atual vice-campeão é comandado pelo técnico Sérgio Araújo, que assumiu o grupo no mês passado.
“Você tem que pensar nos 180 minutos. Lógico que uma das estratégias que vamos utilizar é tentar fazer o resultado dentro de casa”, declarou o comandante.
Pelo outro lado, o Bahia de Feira briga pelo seu segundo título. Em 2011, o Tremendão derrotou o Vitória no Barradão e levantou a taça do Baiano. Em 2019, o clube foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Bahia.
Para o técnico Oliveira Canindé, que assumiu a equipe antes de iniciar a temporada, o fator positivo para este jogo, assim como para todos os outros ao longo do campeonato, é o grupo de atletas mistos.
“Como nós temos um grupo misto, de jovens e de atletas com mais rodagem, a gente espera que tenhamos um pouco mais de tranquilidade”, comentou o treinador.
Dentre alguns nomes de experiência no seu grupo, Canindé possui Diones, Paulinho Paraíba e Bruninho, que foram campeões pelo grupo em 2011.
Atlético de Alagoinhas x Bahia de Feira
Campeonato Baiano - Final - 1º jogo
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 16/05/2021
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Gilmar, Iran, Bremer e Edson; Radar, Kaefer, Dionísio; Vitinho Miller e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia de Feira: Jean; Wesley, Jarbas, Hebert e Cazumbá; Hércules, Diones e Hugo Freitas; Thiaguinho, Pedro Neto e Deon. Técnico: Oliveira Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário