WhatsApp testa recurso para deixar backup de mensagens mais seguro (Foto: AFP)
O WhatsApp está testando uma mudança na segurança dos backups para permitir que usuários configurem uma senha de proteção, de acordo com o site “WABetaInfo”, especializado em novidades do aplicativo.
Os backups do WhatsApp podem ser salvos em um serviço de armazenamento em nuvem – Google Drive, em celulares Android, ou iCloud, no iPhone. Essa cópia das mensagens é recuperada após a troca ou redefinição do smartphone. A realização do backup é opcional.
Sem o backup, não é possível recuperar mensagens antigas após migrar de um aparelho celular para outro, ou após redefinir o sistema por qualquer razão. Como backup do WhatsApp precisa estar disponível para um telefone sem dados prévios da conta, ele também pode ser acessado por outras invasores ou investigadores que tiverem acesso ao serviço de armazenamento em nuvem e à conta do WhatsApp.
Todas as mensagens e chamadas de voz e vídeo são criptografadas pelo WhatsApp de modo que apenas o destinatário possa ser capaz de decifrar o conteúdo. Até hoje, não foi demonstrado nenhum método capaz de violar essa segurança. *Ler mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário