> TABOCAS NOTICIAS : Professora viaja de canoa para ensinar indígenas sem internet

quarta-feira, 24 de março de 2021

Professora viaja de canoa para ensinar indígenas sem internet

Veja o amor pela profissão! Uma professora viaja de canoa até uma comunidade indígena para ensinar crianças que não têm energia elétrica, nem recursos de tecnologia e internet para aulas online.

Graciela Bouche, de 37 anos, ama tanto o que faz que sai da casa dela, numa cidade do Panamá, e vai para uma área rural na província de Colón para ensinar crianças da etnia Emberá. Foto: reprodução Nation

Elas moram em uma área de selva na cidade de Gamboa, onde o sinal de internet é ruim.

“A decisão foi devido ao problema de conectividade que eles têm e por isso, não estavam recebendo o conteúdo acadêmico como o resto do alunos. Isso me motiva a vir e me aproximar deles para dar uma aula semi-presencial”, explica Graciela em entrevista à mídia local.

A viagem
A professora vai à comunidade uma ou duas vezes por semana. Graciela atravessa o rio Chagres – que divide as províncias do Panamá e Colón – com a ajuda de Madelaine, uma indígena de 25 anos que rema para levar a professora ao porto de Ella Puru.

Graciela leva junto um quadro-negro, um laptop e um pouco de comida para o alunos. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário