Maguila iniciou tratamento com medicamento derivado da maconha há 2 meses.
- Foto: reprodução Instagram
Foi o óleo de canabidiol – extrato derivado da maconha – que trouxe esperanças para o ex-boxeador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila e para a família dele.
Há anos ele enfrenta uma luta contra a Encefalopatia Traumática Crônica, doença causada por repetidos golpes na cabeça. Com os antigos medicamentos, a família e os cuidadores percebiam uma estagnação no tratamento do ex-pugilista e, por isso, resolveram tentar uma nova substância, por indicação médica.
A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, disse que em dois meses de tratamento com o óleo de canabidiol (CBD) isolado, o ex-lutador já apresenta avanços, o que tem deixado todos muito felizes e esperançosos.
Ela conta que a expressão do marido mudou com o novo tratamento. “Ele tinha um olhar de infinito, sabe? Eu não sei como explicar isso. E com essa medicação eu percebi que ele olha mais no olho, está mais atento. Isso foi muito bom para ele”.
Indicação médica
O óleo de canabidiol foi indicado pelo neurologista Renato Anghinah, médico de Maguila há mais de oito anos e especialista em concussões cerebrais.
Renato receitou a nova substância após notar a estagnação no tratamento do ex-boxeador.
“Optamos por entrar com o canabidiol já tem uns dois meses. Não é uma cura, mas traz benefícios no sentido da qualidade de vida. Deixa a pessoa mais tranquila, com uma sensação de bem-estar maior”, explicou o médico. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário