> TABOCAS NOTICIAS : Hospital opera paciente acordado e remove tumor que causa epilepsia

terça-feira, 23 de março de 2021

Hospital opera paciente acordado e remove tumor que causa epilepsia

 Hospital opera paciente acordado e retira tumor que provocava crises de epilepsia. - Foto: reprodução Ophir Loyola 
O hospital público Ophir Loyola, em Belém, no Pará, anunciou o sucesso de uma cirurgia cerebral, realizada com o paciente acordado, para retirada de um tumor que causa epilepsia.

O entregador de delivery Lucas Dutra, de 30 anos, sofria com a epilepsia havia dez anos, em decorrência da lesão tumoral.

Para garantir que não haveria danos à linguagem, ele foi mantido acordado durante procedimento, para que os médicos pudessem realizar os testes necessários.

Lucas passou por avaliações de comunicação, memória, orientação, cálculo, reconhecimento de figuras e cores e vocalização durante toda a cirurgia.

Todo o processo ocorreu de forma segura e agora o paciente segue para acompanhamento de especialistas, com a finalidade de eliminar as crises definitivamente.

Processo
Apesar de não ser uma cirurgia inédita, cada procedimento precisa ser tratado como tal, considerando que todo paciente apresenta respostas bastante individuais.

Lucas ainda passou por um treinamento duas semanas antes, com orientações sobre como seria a cirurgia, quais os comandos seriam usados e quais tarefas teria que realizar ao ser acordado. Tudo para que ele se sentisse confortável e tranquilo. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário