Em publicação nas redes sociais, governador adiantou que terá que tomar "decisão impopular" para tentar conter o avanço da pandemia no estado
Por iG Saúde
Foto: Governo de São Paulo
Mudanças começarão a partir deste sábado (13) em todo o estado;
Nesta quinta-feira (11), poucas horas antes de mais uma coletiva do Governo do Estado de São Paulo sobre a pandemia da Covid-19 , o governador João Doria confirmou que irá aumentar as restrições a partir deste sábado (13), no que foi considerado por ele uma "decisão impopular, difícil e dura" e que "nenhum governante gosta de tomar".
Com isso, a expectativa é de que mais comércios entrem na lista de proibições, assim como os cultos em igrejas e templos, que haviam sido liberados recentemente para permanecerem abertos mesmo na Fase Vermelha do Plano São Paulo. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o pacote com todas as novas regras ainda está sendo fechado por Doria .
Além disso, existe a possibilidade de paralisação das competições esportivas em todo o estado, o que afetaria diretamente a continuidade do Campeonato Paulista e de outros jogos na região. Em entrevista à rádio Bandeirantes nesta quinta, o presidente do TJD afirmou que medida será anunciada pelo governador durante a coletiva.
"Vou honrar o cargo que ocupo, mesmo que isso custe minha popularidade. Vocês me elegeram para cuidar de vocês, não para cuidar de mim", afirmou. Mais em Saúde - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário