O Carrefour Brasil está negociando a aquisição do Grupo BIG, o antigo Walmart, por R$ 7,5 bilhões. A consolidação une duas potências do varejo alimentar e cria uma companhia de R$ 100 bilhões de faturamento. O pagamento será feito 70% em dinheiro e 30% em ações, segundo a BP Money.
O Grupo BIG reúne bandeiras que o Walmart havia comprado no Brasil e inclui Bompreço, Paes Mendonça, Sonae, Big, Nacional, Maxxi Atacado e Mercadorama. O faturamento por ano é de R$ 25 bilhões com as 387 lojas espalhadas por 19 estados. Foto: Divulgação
De acordo com o Brazil Journal, o BIG passou nos últimos dois anos e meio por uma gestão estratégica acelerada sob o comando do CEO Luiz Fazzio, em que ativos imobiliários foram vendidos, lojas reformadas, alavancou o planejamento de promoções de forma mais alinhada com uma cultura brasileira, e trouxe foco para o crescimento da empresa nas bandeiras de atacarejo, como Maxxi e o Sam’s Club.
Segundo a Carrefour Brasil, as sinergias vão aumentar o EBITDA anual da companhia combinada em R$ 1,7 bilhão três anos após a conclusão da operação. A companhia ainda diz que o aumento da rentabilidade virá diante da conversão das lojas já que as bandeiras Carrefour “possuem a melhor oferta comercial em seus segmentos”.
Outro ponto importante para a empresa é que o Banco Carrefour poderá oferecer seus cartões de crédito, carteira digital e outros produtos nas lojas que estão sendo adquiridas, além de expandir seu ecommerce à base de clientes do BIG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário