> TABOCAS NOTICIAS : Vereadores concedem licença a prefeito preso por suspeita de homicídio no Ceará

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Vereadores concedem licença a prefeito preso por suspeita de homicídio no Ceará

Câmara de Santana do Acaraú concedeu licença ao prefeito Marcelo Arcanjo, preso por suspeita de homicídio. 

Os veadores de Santana do Acaraú, no Ceará, aprovaram nesta quarta-feira (12) uma licença de 60 dias para o prefeito da cidade, Marcelo Arcanjo, preso por suspeita de homicídio. Segundo a polícia, ele é suspeito de matar um homem em 29 de agosto. Arcanjo ficou foragido até 3 de setembro, quando se entregou. 

A maioria dos votos na Câmara Municipal, sete contra cinco, foi por negar a licença ao prefeito, que fez o pedido por "motivos pessoais". Mesmo com a maioria contra, a licença de dois meses foi aprovada por que não houve a cota mínima de nove votos para que o pedido fosse rejeitado, como determina o regimento da Casa. 

Com a licença, o prefeito preso segue recebendo o salário integral e benefícios. 

Segundo a Polícia Militar, Arcanjo chegou à casa da vítima, Augusto César do Nascimento, e chamou para que ela saísse de casa. Em seguida, ele efetuou diversos disparos e a vítima morreu na hora. Marcelo Arcanjo fugiu em um carro que já estava à espera, próximo à casa da vítima. 

Augusto César era ex-servidor municipal de Santana do Acaraú e havia sido demitido meses antes do homicídio. As causas que levaram ao crime não foram esclarecidas, mas a polícia acredita haver uma "rixa política" entre o prefeito e a vítima. 

Com o afastamento oficial do prefeito preso, a vice na chapa de Arcanjo, Maria Janderlúcia. 

A sessão foi acompanhada por moradores da cidade, incluindo a viúva de César Augusto também esteve presente, que lotaram o plenário da câmara.   Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário