> TABOCAS NOTICIAS : Se PIS/Pasep extra não cair na conta do seu banco privado, você deve pedir

sábado, 15 de setembro de 2018

Se PIS/Pasep extra não cair na conta do seu banco privado, você deve pedir

Do UOL, em São Paulo
Trabalhadores cotistas do fundo PIS/Pasep (empregados com carteira assinada entre 1971 e 1988) e que sejam correntistas de alguns bancos privados começaram a receber na terça-feira (11) dinheiro direto na conta corrente. Antes, os depósitos só estavam sendo feitos para clientes da Caixa e do Banco do Brasil. Os correntistas não precisam fazer nada, pois os bancos conveniados já fizeram a conferência para saber se os beneficiários tinham conta em suas agências. 

Mas o que fazer se não receber o dinheiro extra na conta na data prevista? Primeiro, descobrir se pode receber. Há três condições para isso:

- É preciso ter direito 
- A conta deve ter sido movimentada nos últimos seis meses
- A conta não pode estar negativada

Veja detalhes das regras para ter depósito automático
O primeiro passo é verificar se há o direito à cota do fundo PIS/Pasep. Poderão fazer esse saque os que trabalharam com carteira assinada em empresa privada ou no serviço público entre 1971 e 1988. (Veja mais abaixo o que fazer para saber se tem direito). 

Após isso, existe outro critério: os bancos só vão depositar o dinheiro se os correntistas movimentaram as contas nos últimos seis meses, para evitar o depósito em contas que não são mais acessadas. SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário