Foto: Ivan Storti / Santos FC
Ricardo Gomes foi anunciado como gerente geral do Bordeaux nesta quarta-feira (5). Para assumir o cargo, ele deixou o cargo de executivo de futebol do Santos, onde estava há pouco mais de dois meses. Segundo o jornal francês "L'Équipe", o Peixe pediu 200 mil euros, o equivalente a R$ 964 mil, ao clube da França para liberar o dirigente.
A ideia inicial do Bordeaux era contratar Ricardo Gomes para ser o técnico do time. No entanto, o clube francês não conseguiu convencer a liga nacional a permitir que ele atuasse no cargo, já que não possui os diplomas exigidos atualmente para trabalhar nessa função no país. No momento, a equipe será treinada pelo interino Éric Bedouet, que assume de forma definitiva, e auxiliado por Patrick Colleter.
O ex-zagueiro Ricardo Gomes já foi técnico do próprio Bordeaux entre 2005 e 2007. Também nesta função, ele ainda acumula passagens por times do futebol brasileiro como Vitória, São Paulo, Fluminense, Vasco e Botafogo. A estreia dele no cargo foi também na França, ao dirigir o Paris Saint-Germain entre 1996 e 1998. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário