Ana Carla Bermúdez***Do UOL, em São Paulo***Theo Marques/UOL
7.abr.2018 - O ex-presidente Lula chega à sede da PF em Curitiba escoltado por agentes
A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu, na noite desta sexta-feira (14), que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) rejeite um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra a condenação do petista.
O julgamento do recurso pelo STJ pode dar a Lula uma chance de suspender sua inelegibilidade, declarada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 31 de agosto, e até mesmo de ser absolvido da condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro imposta a ele na Operação Lava Jato.
Os advogados de Lula recorreram ao STJ e ao STF (Supremo Tribunal Federal) ainda em abril, após a prisão de Lula. A defesa alega que, ao manter a condenação do ex-presidente e elevar sua pena, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) contrariou uma série de leis, e pede que o petista seja absolvido ou que seja declarada a nulidade do processo.
No dia 22 de junho, a vice-presidente do TRF-4, Maria de Fátima Freitas Labarrère, negou o recurso ao STF, mas liberou o recurso ao STJ. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário