> TABOCAS NOTICIAS : Moro afirma que suposto esquema de Beto Richa não era "crime trivial"

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Moro afirma que suposto esquema de Beto Richa não era "crime trivial"

Da Agência Brasil*Keiny Andrade-3.jun.2015/Folhapress
O juiz federal Sérgio Moro afirmou em despacho nesta terça-feira (11) que existem provas suficientes para justificar as buscas da Operação Piloto, 53ª fase da Lava Jato, na residência do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), e de seu irmão José Carlos Richa, o Pepe Richa. Para o magistrado, o suposto esquema de corrupção na gestão do tucano "não se trata de um crime trivial".

Richa foi alvo de um mandado de busca e apreensão na Lava Jato. A operação investiga o envolvimento de funcionários públicos e empresários com a empreiteira Odebrecht no favorecimento de licitação para obras na rodovia estadual PR-323, em 2014. A obra foi contratada por R$ 7,2 bilhões.

Também nesta manhã, o ex-governador foi preso em uma operação que investiga o pagamento de propina envolvendo um projeto do governo do estado para modernização e manutenção de estradas rurais. A mulher do tucano, Fernanda Richa, seu irmão Pepe Richa e seu ex-chefe de gabinete Deonlison Roldo também foram presos. A ação foi comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado. veja tudo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário