> TABOCAS NOTICIAS : Maior arma já apreendida no Rio, metralhadora pode perfurar carros-fortes

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Maior arma já apreendida no Rio, metralhadora pode perfurar carros-fortes

Luis Kawaguti e Marcela Lemos**Do UOL e colaboração para o UOL, no Rio
ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Metralhadora Browning ponto 50 apreendida por policiais
A Polícia Civil apreendeu uma metralhadora pesada de calibre .50 que estava sendo negociada por traficantes do Rio de Janeiro. O armamento tem capacidade de perfurar carros-fortes e alcance suficiente para abater helicópteros. Os policiais investigam agora em que tipo de ação criminosa a arma seria usada.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam dois suspeitos ligados ao caso. Os policiais disseram acreditar que se trata da maior arma já apreendida no estado.

Segundo a polícia, a metralhadora Browning pesa 38 kg e tem 1,68 m de comprimento. Seria capaz de disparar de 400 a 600 tiros por minuto. O modelo apreendido aparenta ser similar a um tipo de metralhadora usado a partir da Segunda Guerra para disparar de aviões contra outras aeronaves e alvos em terra.

Essa metralhadora é considerada uma arma pesada, que necessita de mais de uma pessoa para ser usada, diferente de fuzis e pistolas --que são armas leves.

O especialista em segurança pública Paulo Storani afirmou que essa Browning é usada fixada em um tripé.

Polícia Civil / Divulgação
"Normalmente ela é usada para fazer proteção de uma área ou usada em torres de carros de combate. É uma arma de guerra, típica de Forças Armadas usada na proteção de países. Não é usada na segurança pública."

De acordo ainda com Storani, o armamento tem capacidade para perfurar blindagem de alguns veículos e pode ser usada para abater helicópteros devido ao seu alcance. "Ela é encontrada no mercado negro e custa no mínimo três vezes o valor de um fuzil, ou seja, R$ 120 mil." Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário