As obras de requalificação da Avenida Amélia Amado, trecho que compreende as imediações do Terminal Rodoviário de Itabuna, estão em ritmo acelerado. Na manhã desta quarta-feira (05), a equipe de trabalho executou serviços de colocação de meio-fio, além de estruturação do canteiro central que foi recuado para implementação de mais uma pista, que permitirá a ampliação do fluxo de veículos, além de melhorar a mobilidade urbana no local, beneficiando, também, os pedestres.
Com previsão de conclusão para o fim do ano, a obra de requalificação avança em direção ao viaduto Fernando Gomes. A nova faixa de veículos da avenida que foi instalada em frente ao Terminal Rodoviário já se encontra em fase final de conclusão, e já recebeu cobertura asfáltica.
Após finalização do trabalho, a nova via implantada será fundamental para reduzir o engarrafamento que sempre ocorre no local.
A ação de requalificação da avenida Amélia Amado está sendo possível graças a um trabalho de parceria firmado entre a Prefeitura Municipal e empresários da localidade.
De acordo com o projeto, de iniciativa do Movimento Empresarial Sul da Bahia (MESB), todo o trânsito da localidade será readequado como resultado da requalificação dos canteiros e da implementação de quatro pistas para veículos, além de uma para ciclistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário