> TABOCAS NOTICIAS : E se tivermos que trabalhar até os 100 anos? Veja como pode ser o mercado de trabalho dos centenários

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

E se tivermos que trabalhar até os 100 anos? Veja como pode ser o mercado de trabalho dos centenários

Por BBC
Aumento da expectativa de vida do brasileiro faz com que mais idosos se mantenham no mercado de trabalho. (Foto: Reprodução/EPTV)
A aposentadoria está cada vez mais cara - e as futuras gerações talvez tenham que abandonar completamente a ideia de se aposentar. Se for assim, quais seriam os empregos que poderíamos fazer na velhice?

"Entre as idades de 100 e 105, eu publiquei quatro artigos", diz o idoso sentado na minha frente. Agora, aos 106 anos, Bill Frankland é provavelmente o médico mais velho em atividade no planeta. Embora eu o tenha encontrado numa manhã ensolarada de sábado, ele estava feliz em seu escritório em Londres, vestido de terno e gravata, cercado por um mar de artigos.

Frankland se formou em Medicina nos anos de 1930. Durante sua longa e ilustre carreira, ele se tornou a maior autoridade do mundo em alergia. Ele trabalhou com o ganhador do Prêmio Nobel Alexander Fleming, que descobriu o antibiótico, e foi chamado uma vez ao Iraque para tratar o ditador Saddam Hussein.

Embora as regras da época exigissem que Frankland se aposentasse oficialmente aos 65 anos, ele não planejava parar de trabalhar e tem atuado como voluntário desde então. "O que mais eu faria?", explica. Seu último projeto será divulgado em breve. "Eu precisava escrever outro artigo aos 106. E, na verdade, já foi rabiscado. Está mais ou menos pronto". LEIA TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário