Foto postada por Caetano Veloso / Foto: Reprodução / Instagram
O Ecad [Escritório Central de Arrecadação e Distribuição] se pronunciou sobre as declarações do prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre pagamento de direitos autorais a artistas. Neto disse que não negocia com o Escritório pela proposta ser “irrazoável” (ver aqui). Em nota enviada ao BN, o Ecad declarou que a proposta citada por Neto “foi feita pela própria prefeitura da cidade de Salvador”. Por conta do conflito, no último domingo (2), Caetano Veloso voltou a usar as redes sociais para cobrar o pagamento ao prefeito (ver aqui).
Ainda segundo o escritório, a condição foi “aceita pelo Ecad e pelos artistas, através das associações de música que os representam”. A instituição disse que mantém a mesma postura em que cobra a “justa remuneração” aos compositores e artistas.
“A proposta que estava sendo tratada previa condições especiais de pagamento, mas a administração municipal não cumpriu o prazo estipulado para o envio da documentação necessária e ainda não realizou o pagamento devido”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário