A equipe brasileira de Canoagem Velocidade sofreu uma perda nesta quarta-feira, em Ubaitaba. Faleceu no Hospital Regional da Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, o atleta Ualef Silva Moreira, 14 anos, que havia sido internado depois de sofrer parada cardíaca, consequência de uma convulsão em casa no bairro da Ruinha. Foi infrutífera a tentativa de reanimação por parte da equipe médica do hospital.
Atleta promissor, Ualef Moreira conquistou títulos de campeão Baiano e Brasileiro na categoria cadete ano passado, o que o credenciou a integrar a equipe que participou entre os dias 2 e 5 de novembro do Campeonato Sul-americano Menor, Cadete, Master e SUP, que foi realizado em Montevidéu, no Uruguai. No certame, a equipe brasileira esteve composta por 34 atletas, sendo 28 deles das categorias menor e cadete, categorias de atletas jovens, o futuro da Canoagem Brasileira. Ualef conquistou duas medalhas de ouro.
Ao tomar conhecimento do falecimento do atleta de Ubaitaba, a prefeita Suka Carneiro, externou à sua família Moção do Pesar em nome da canoagem que tem elevado o nome do Município no cenário esportivo nacional e internacional. “Ualef não deixa um vazio apenas no seio de seus familiares, mas sua partida entristece a todos nós, que vemos no esporte, como a canoagem, a saída digna de crianças e adolescentes como ele que buscam viver com dignidade”, disse a prefeita. Foto/Fonte:Pimenta na Moqueca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário