> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Funcionalismo municipal terá desconto de até 90% em dívidas com a Caixa

quinta-feira, 29 de março de 2018

RJ: Funcionalismo municipal terá desconto de até 90% em dívidas com a Caixa

Feirão para negociação de débitos dos servidores da prefeitura com o banco começará na semana que vem
Por PALOMA SAVEDRA
Evento ocorrerá no Centro Administrativo São Sebastião, de 10h às 16h - DIVULGAÇÃO

Rio - Servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura do Rio vão poder negociar suas dívidas com a Caixa Econômica Federal diretamente com o banco em um 'feirão' especial que começará na próxima segunda-feira. A ação se estenderá até 13 de abril. Serão oferecidos descontos de 60% a 90% em pagamentos à vista dos débitos. E quem for parcelar também terá algumas facilidades para zerar as pendências.

Batizada de 'Quitafácil', a campanha é inédita e promovida pelo Procon Carioca em parceria com a Subsecretaria de Serviços Compartilhados da prefeitura. O atendimento será de 10h às 16 horas no estacionamento externo do bloco 1 do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), na Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova. https://odia.ig.com.br

Segundo o município, há cerca de 2.200 servidores ativos e aposentados com empréstimos consignados atrasados há mais de um ano. Mas o feirão para negociar as dívidas também abrangem outros tipos de débitos que o funcionalismo possa ter com a Caixa, como cartões de crédito. Os interessados no serviço deverão ir ao local com carteira de identidade e CPF.

Presidente do Procon Carioca, Jorge Braz chamou a atenção para a quantidades de empréstimos consignados contratados por servidores municipais, que acabam sendo 'seduzidos' pelas ofertas. No entanto, depois, o crédito pode acabar resultando em dívidas difíceis de serem quitadas.

"Os funcionários públicos são bombardeados, o tempo todo, por ofertas de empréstimos e muitos acabam caindo em tentação, ficando com a situação financeira arruinada. Por isto, o Procon Carioca trouxe a Caixa para essa parceria com descontos que podem desatar o nó financeiro na vida de muitos servidores", declarou Braz.

SALÁRIO NO DIA 3 DE ABRIL
O pagamento dos salários de março do funcionalismo municipal será antecipado para o 2º dia útil, ou seja, o dia 3 de abril. Pelo calendário oficial da prefeitura, o pagamento ocorreria no 5º dia útil.

Será o quarto mês seguido que o município adiantará os depósitos. A medida vem ocorrendo depois da editação de um decreto, em dezembro passado, postergando a data oficial de pagamento dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário