Carlos Madeiro**Colaboração para o UOL, em Maceió
Jorge Henrique/Estadão Conteúdo
A cidade de Aracaju fica às escuras após apagão
O fim de tarde e início da noite desta quarta-feira (21) foram de caos e transtornos para os moradores das grandes cidades do Norte e Nordeste, que sofreram com o apagão causado por uma falha em um disjuntor na subestação de Xingu, responsável pelo escoamento da energia gerada pela usina de Belo Monte, no Pará. Além do trânsito caótico causado pelos semáforos desligados, problemas como falta de água, paralisação de transporte público, suspensão de cirurgias e aulas foram registrados nos locais.
Em Pernambuco, o Hospital das Clínicas precisou suspender as cirurgias por falta de energia. As aulas nos campi da Universidade Federal de Pernambuco no Recife, em Vitória e em Caruaru foram suspensas esta noite. A Universidade Católica de Pernambuco também informou que não terá aulas. O metrô parou de circular e deixou os passageiros sem opção de retorno para casa após o trabalho.
Em Salvador, o metrô parou 15h48 é só deve voltar a circular com o restabelecimento completo da energia --o que não havia ocorrido até as 19h. Os trens urbanos também pararam, deixando os pontos de ônibus lotados. O elevador Lacerda foi desligado. CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário