Opinião do editor - Chegou a hora de acabar com todas as estatais
Nas redes sociais, a imagem ao lado circula livremente, tentando demonstrar de que modo o monopólio dos correios acabou conduzindo a grossas manifestações de corrupção, ineficiência e descalabro na estatal, tudo por conta da exclusividade que tem nos serviços, o descalabro das atividades que executa, a leniência com que agem seus funcionários e o poço sem fundo de quem paga os prejuízos, no caso todos nós, os contribuintes.
A imagem também estabelece uma comparação com os serviços postais prestados por uma empresa privada, a americana FedEx, que enfrenta a concorrência de várias outras empresas e que por isto mesmo busca a excelência, mas sobretudo não exige que os contribuintes paguem seus prejuízos, caso ocorram, o que nunca foi o caso.
O caso dos Correios não é o único caso de estatais brasileiras que pululam no universo da economia brasileira e no organograma de governos de todas as instâncias.
No RS, o governador Ivo Sartori não consegue se livrar de tumores do gênero, como são os casos da Cesa, CRM, Corag, CEEE, Sulgás, apenas para falar nos casos mais notáveis.
Chegou a hora de acabar com todas as estatais e refundar o setor público brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário