> TABOCAS NOTICIAS : PF prende grupo especializado em fraudar pagamento de loterias da Caixa

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

PF prende grupo especializado em fraudar pagamento de loterias da Caixa

REDAÇÃO ÉPOCA
Prêmios não sacados de loterias da Caixa, como a Mega-sena, eram retirados de forma fraudulenta (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) aOperação Desventura para desarticular um grupo especializado em fraudar pagamentos de loterias da Caixa Econômica Federal. Ao total, 13 pessoas foram presas. A operação acontece em cinco Estados: Goiás, Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e Distrito Federal.

De acordo com a PF, o esquema utilizava dinheiro de prêmios não sacados, que seriam destinados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Somente em 2014, ganhadores deixaram de resgatar R$ 270,5 milhões em prêmios da Mega-sena, Loteca, Lotofácil, Lotogol, Quina, Lotomania, Dupla-sena e Timemania, segundo o Estadão.

Para acessar o dinheiro, correntistas com grande movimentaçãofinanceira recrutavam os gerentes que conseguiam validar bilhetes falsos por meio de suas senhas. Assim, os prêmios ficavam disponíveis. Dentre os suspeitos, está um ex-jogador da seleção brasileira, segundo O Globo, mas não identificou o nome.

Durante as investigações, um integrante da quadrilha foi preso enquanto tentava aliciar um gerente para o saque de um bilhete de loteria de R$ 3 milhões. Segundo a PF, meses depois de ser liberado ele foi executado.

Os envolvidos vão responder por organização criminosa,estelionato qualificado, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público e evasão de divisas. A investigação foi feita em parceria com o apoio do Setor de Segurança Bancária Nacional da Caixa Econômica Federal. MR

Nenhum comentário:

Postar um comentário