Você provavelmente conhece a lenda do Rei Arthur, que realizou grandes batalhas em toda a Grã-Bretanha, foi membro da Távola Redonda e manipulou a espada Excalibur. Porém, a história é realmente apenas uma lenda.
Um estudo acadêmico britânico revelou que ‘Rei Arthur’ era um general, e não um monarca, do século V ou VI, que realizou a maioria de suas batalhas ao sul da Escócia e ao norte da Inglaterra. Baseando suas conclusões em um trabalho escrito em latim, no século IX, por um monge galês, Andrew Breeze, da Universidade de Navarra, na Espanha, também acredita que Arthur viveu a maior parte de sua vida em Strathclyde, na Escócia.
“Arthur realmente existiu, mas ele não é tão histórico quanto a rainha Victoria. Ele realmente fez grandes batalhas. Reconhecendo isso, todos os tipos de coisas sobre a história britânica começam a fazer sentido. Nós podemos dizer desde já que ele não tinha nada a ver com a guerra contra os anglo-saxões, pois ele lutava contra outros britânicos, ao norte”, disse Andrew em entrevista. Leia tudo em http://www.jornalciencia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário