> TABOCAS NOTICIAS : Pesquisa cria ranking dos países onde os gays se sentem mais felizes (ou infelizes) no mundo !

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Pesquisa cria ranking dos países onde os gays se sentem mais felizes (ou infelizes) no mundo !

Por Homorrealidade
O portal Planet Romeo construiu e publicou um Índice da Felicidade Gay que lista os países em que os homossexuais são mais felizes (ou mais infelizes, por consequência). Neste levantamento, que considerou 137 nações, o Brasil está na 39ª posição do ranking.

Segundo o portal, o país que mais oferece qualidade de vida para os gays em todo o mundo é a Islândia. A Noruega vem em segundo lugar e a Dinamarca, em terceiro. Uganda, na África, assume o posto de território onde os gays se sentem mais infelizes. 

Na América do Sul, o Uruguai é o país mais bem colocado, assumindo a quinta posição mundial. A Argentina vem em seguida, com o 15º lugar. Peru tem a pior colocação na região, ficando em 56º lugar no mundo. 

O estudo contou com a participação de 115 mil homossexuais em todo o mundo. O índice levou em consideração a forma como os habitantes de cada país encaram os homossexuais e o grau de satisfação dos próprios gays com sua vida e com o nível de aceitação dos conhecidos sobre sua orientação.

A partir dos resultados, os responsáveis pelo Planet Romeo calculam que existam no mundo cerca de sete milhões de homossexuais que mantêm casamentos com pessoas do sexo oposto, 13 milhões de gays que foram expulsos de casa devido a sua orientação sexual, 22 milhões que perderam o emprego ou foram prejudicados no local de trabalho pelo mesmo motivo e, pior, mais de quatro milhões de gays, só no último ano, que foram vítimas de violência homofóbica.

Confira outros detalhes do índice no site oficial da pesquisa (em inglês): CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário