> TABOCAS NOTICIAS : ITACARÉ-BA: Em junho acontece Seminário de Dança e Teatro

domingo, 31 de maio de 2015

ITACARÉ-BA: Em junho acontece Seminário de Dança e Teatro

 Na primeira semana de junho, entre os dias 1 e 4, acontece em Itacaré o Seminário de Dança e Teatro Mitos Vivos e Antromovimento. Com o tema “Entendendo e recontando as histórias Africanas pelo vocabulário dos movimentos das danças dos Orixás” o mestre Monza Calabar e a professora Laurelann "Laurinha" Porter irão discutir a africanidade através do teatro e da dança.

Este seminário oferece uma maneira de entender mitos e histórias das lendas Africanas associados com a cultura do Candomblé pela teatralização das danças dos Orixás. Monza Calabar é bailarino, coreografo e ogan no Candomblé, tem trabalhos apresentados em diversos países. Laurellan Porter é professora de teatro, performance e vem desenvolvendo pesquisas sobre dança afro.

O Seminário acontecerá de segunda a quinta, das 17h às 19h, no Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré. Cada aula tem um valor 5 reais por pessoa, sendo a entrada franca para os moradores do bairro Porto de Trás.

Além do Seminário, Monza e Laurinha também ministraram gratuitamente aulas de dança para as crianças da comunidade, entre os dias 1 e 4 de junho, das 15:30 às 16:30.

Clique aqui e veja um vídeo da aula “Antropoloteatral: dança afro e mitos vivos” que a dupla ministrou ano passado na UESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário