> TABOCAS NOTICIAS : Com queda do PIB, Dilma diz que não há como adiar ajuste

sábado, 30 de maio de 2015

Com queda do PIB, Dilma diz que não há como adiar ajuste

Em evento do PCdoB na noite de sexta-feira, em São Paulo, a presidenta Dilma Roussef disse que o governo está em um momento difícil, de grande desafio. Ela lembrou que, desde a eclosão da crise financeira de 2008, o governo federal adotou todas as medidas anticíclicas possíveis, como fortalecer e ampliar políticas sociais e o crédito, a fim de proteger o consumo, o investimento das empresas, o emprego e a renda dos trabalhadores. “Agora nós chegamos no limite de nossa capacidade anticíclica”, destacou.

Na sexta-feira, o Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Produto Interno Bruto (PIB) do País encolheu 0,2% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao quarto trimestre do ano passado.

“Não estamos fazendo mudança na estratégia, estamos alterando a tática”, disse ao garantir a continuidade dos programas sociais e que não vai sucatear a infraestrutura do País. Segundo a presidenta, não há como adiar um ajuste fiscal.

Segundo Dilma, o objetivo é encurtar ao máximo as restrições mais pesadas e dividir os sacrifícios da forma mais justa possível, mas que a retomada do crescimento exige esforços de todos. Ela ressaltou a importância da reforma política e do fim do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais.
Sobre a Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras, a presidenta afirmou que o Brasil deve continuar a combater a corrupção e a impunidade e que o governo tem atuado junto ao Ministério Público Federal, sem impor a presença de um “engavetador geral da República”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário