> TABOCAS NOTICIAS : Alunos raspam a cabeça por amigo com câncer

sábado, 30 de maio de 2015

Alunos raspam a cabeça por amigo com câncer

Foto: Reprodução/Facebook
Amigos até fim!
Quatorze estudantes de medicina da UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador, rasparam a cabeça em solidariedade à um amigo da turma que perdeu os cabelos por causa do tratamento contra o câncer.

Para não ser o único careca em sala de aula, os demais colegas se juntaram na casa de um outro amigo e rasparam as cabeças.
"Um pequeno gesto pra mostrar o quanto nos importamos com você, irmão. Não existem obstáculos que juntos não iremos superar, fé em Deus que você não está só nessa luta. Te amamos!", escreveu o estudante de medicina Rafael Melo, 21.

O grupo postou a foto com as cabeças raspadas esta semana, no Facebook, em apoio ao estudante.

O jovem, que teve a identidade preservada, descobriu um linfoma agressivo há um mês, quando se submeteu à cirurgia para retirada das amígdalas, porque elas estavam com volume alterado e afetando a deglutição.

Durante o procedimento, a equipe médica detectou uma massa junto às amígdalas e retirou o material para biópsia. 
Depois do resultado, o estudante iniciou as sessões de quimioterapia.

Segundo amigos do rapaz, depois da segunda sessão de quimioterapia os cabelos dele começaram a cair e ele resolveu raspar a cabeça.

Imagina o quanto esse rapaz se sentiu querido! E a energia boa que recebeu para conseguir enfrentar a luta!  Com informações do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário