Thiago Fernandes*Do UOL, em Belo Horizonte
O Cruzeiro venceu o São Paulo após disputa de pênaltis, depois de empate no resultado agregado, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. A partida disputada nesta quarta-feira (13), no Mineirão, pelas oitavas de final, teve vitória do Cruzeiro por 1 a 0 e atuação superior do time treinado por Marcelo Oliveira, que começou pressionando e aproveitando os espaços deixados pelo São Paulo, desorganizado. A equipe de Milton Cruz teve imensa dificuldade para chegar ao gol adversário e acabou ficando para trás quando Leandro Damião abriu o placar, no início do segundo tempo.
Nos pênaltis, Rogério Ceni ainda brilhou, convertendo a primeira e defendendo a cobrança de Leandro Damião, na sequência. Depois, Souza e Luis Fabiano erraram para o São Paulo e o zagueiro Manoel teve a chance de definir a vitória do Cruzeiro na quinta cobrança, mas novamente parou em Ceni. Na primeira série das alternadas, Lucão perdeu para o São Paulo e Gabriel Xavier definiu a vitória do time da casa. No fim o brilho maior foi de Fábio.
Agora, o Cruzeiro aguarda o resultado do confronto do clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, na Bombonera, nesta quinta-feira (14), para saber qual será o adversário das quartas de final. O River venceu a primeira partida, no Monumental de Nuñez, por 1 a 0. Leia mais em: http://zip.net/bdrf5p
Nenhum comentário:
Postar um comentário