> TABOCAS NOTICIAS : É possível identificar a origem de um vídeo íntimo falso recebido pelo Whatsapp ?

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

É possível identificar a origem de um vídeo íntimo falso recebido pelo Whatsapp ?

Tira-dúvidas também aborda golpe com ligação do próprio número e cadastro de aparelhos na conta Google/Divulgação.
Vídeo falso pelo WhatsApp - Meu marido recebeu um vídeo pornô que encaminharam para ele e ele tem certeza que sou eu de costas com o cara do vídeo! Tenho a consciência tranquila que não sou eu, já expliquei para ele, tenho absoluta certeza que não sou! Estamos com 22 anos de casado, dois filhos, e esse vídeo está acabando com nosso casamento. Meu marido quer que eu confesse que sou eu no vídeo, mas nunca estive com ninguém! Gostaria de saber a origem do vídeo para que meu casamento não se acabe! – (nome ocultado pelo blog).

Em casos como este, a veracidade do vídeo não deve ser analisada com base no conteúdo, mas sim no contexto. Como esse arquivo foi recebido? Quem o enviou? É possível rastrear a pessoa responsável e pedir mais explicações? Existe alguma informação no vídeo que possa ser verificada, como a localização ou a data?

Nesse caso, como o vídeo só mostra uma pessoa de costas, isto por si só já é muito suspeito. É claramente uma denúncia sem qualquer credibilidade.

Pessoas mal-intencionadas podem facilmente abalar relacionamentos e amizades com imagens falsas ou histórias mentirosas. Se não houver bons motivos para confiar em alguma história ou imagem, o que deve prevalecer é a confiança já estabelecida pela convivência.

Para responder sua pergunta, identificar a "origem" de um vídeo é bastante difícil. Veja mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário