> TABOCAS NOTICIAS : Polilaminina: Mais 2 pacientes voltam a se mexer após aplicação do tratamento brasileiro

.

.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Polilaminina: Mais 2 pacientes voltam a se mexer após aplicação do tratamento brasileiro

Rinaldo de Oliveira - SNB
Mais 2 pacientes voltaram a se mexer após a injeção da polilaminina com autorização judicial. Eles são de SP e MS e sofreram lesões na medula. - Fotos: reprodução Redes/Folha

No meio de tanta notícia ruim por aí, a polilaminina traz a esperança de volta: mais 2 pacientes tratados com a proteína experimental desenvolvida pela bióloga Tatiana Sampaio, da UFRJ, voltaram a mexer partes do corpo em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

Em São Paulo, uma influencer que sofreu lesão na coluna após mergulho em Maresias voltou a mexer o braço direito, depois do tratamento experimental e revolucionário. No Mato Grosso do Sul, um estudante de 19 anos que sofreu acidente com arma de fogo e ficou tetraplégico disse num vídeo: “consegui ver pela primeira vez o nervo da minha perna se mexer”.

E no Paraná, um idoso de 64 anos que ficou paraplégico após depois de um acidente de trânsito, foi o primeiro no estado a receber a injeção da polilaminina. Todos conseguiram o tratamento com ações na justiça.

A paciente de SP
A nutricionista e influenciadora Flávia Bueno, de 35 anos, conseguiu a liminar na última quinta-feira (22), para fazer o tratamento experimental com a polilaminina. Mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário