Polícia Militar marca presença no Circuito Sabará com iniciativas educativas contra a violência doméstica.
Fotos: Flávia Vieira / Ascom SSP

O acolhimento e amparo às vítimas de violência ganham um reforço maior no Carnaval de Itabuna 2026, com a atuação destacada de equipes da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) de Itabuna.
Ações de conscientização da unidade especializada da PM, ligada ao 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itabuna) e coordenada pelo Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPPM), seguem até o domingo (25), no Circuito Sabará, localizado na Avenida Aziz Maron.
Durante todos os dias da festa, policiais militares atuarão, garantindo não apenas a segurança do público, mas também promovendo atividades voltadas à prevenção da violência contra a mulher. Entre as estratégias adotadas na folia, a ORMP realiza dois experimentos sociais que abordam diretamente a temática da violência doméstica.

“As ações buscam alertar os foliões sobre os diversos tipos de violência, além de estimular a reflexão sobre comportamentos abusivos. Queremos que todos percebam que este é um crime grave”, explicou a comandante da unidade, subtenente Ângela Maria Santos de Jesus.
Outro foco das atividades é a importância da denúncia e do rompimento do ciclo da violência. Os policiais orientam o público sobre como e onde buscar ajuda, destacando os canais oficiais e a rede de proteção disponível para vítimas, especialmente mulheres, em situação de risco.
A iniciativa reforça o compromisso da PM em aliar policiamento ostensivo à ações educativas e de conscientização social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário