> TABOCAS NOTICIAS : Depoimento de Vorcaro à PF tem relato sobre Ibaneis e BC

.

.


sábado, 24 de janeiro de 2026

Depoimento de Vorcaro à PF tem relato sobre Ibaneis e BC

SBT News teve acesso ao conteúdo de declarações do dono do Master, banco sob investigação por suspeita de fraudes bancárias, à Polícia Federal
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, relatou encontros com governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), em depoimento à Polícia Federal.

O banqueiro disse ainda que tratou sobre a proposta de aquisição do Master pelo BRB (Banco Regional de Brasília) com o político. 

A informação sobre o encontro foi revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo. O SBT News confirmou a notícia e teve acesso ao conteúdo completo, que tem cerca de 70 páginas.

A operação de compra do Master foi vetada pelo Banco Central, que depois decretou a liquidação do banco.

Em trecho do depoimento, a delegada da PF pergunta a Vorcaro se banqueiro conversou com Ibaneis sobre a proposta de aquisição do Master pelo BRB, anunciada em março de 2025. "Conversei em algumas oportunidades, sim", respondeu.

A delegada federal indagou quantas vezes Vorcaro e Ibaneis se reuniram ou conversaram. O banqueiro confirma que governador do DF "foi à minha casa, se não me engano, uma vez". "Eu já fui à casa dele, e a gente se encontrou poucas vezes. Conversas institucionais", respondeu dono do Master.

A agente também questionou se Vorcaro procurou ou conversou com integrantes dos Três Poderes, pedindo "intervenção de autoridades políticas junto ao Banco Central do Brasil em favor do Banco Master". Vorcaro negou, confirmando apenas reuniões com autoridades do BC, como o diretor de Fiscalização, Ailton de Aquino, dias antes da liquidação.

Perguntado sobre doações eleitorais do Master a partidos políticos ou patrocínios ligados a autoridades do DF, Vorcaro admitiu: "A gente patrocinou alguns eventos de discussão institucional do Brasil, que eu não me recordo se tinham autoridades do Distrito Federal".

A delegada perguntou ao banqueiro sobre destino de R$ 16,7 bilhões transferidos pelo BRB ao Master entre julho de 2024 e outubro de 2025, um mês antes da liquidação. "Atividades normais do banco, ali de resgate de investidores", respondeu Vorcaro.

Ele também negou existência da fraude de cerca de R$ 12 bilhões investigada pela PF. "A transação não aconteceu. Para um crime ou para uma fraude acontecer, alguém tem que ter vantagem e outro tem que ter prejuízo. Nesse caso, o BRB não teve prejuízo, nenhum cliente teve prejuízo e o Banco Master não teve vantagem nesse negócio." Veja tudo no sbtnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário