
A forte ventania que atingiu São Paulo e sua região metropolitana na última quarta-feira (10) continua a gerar transtornos para milhares de consumidores da Enel. Na manhã desta segunda-feira (15), cinco dias após o evento climático, 30.028 clientes da concessionária permaneciam sem fornecimento de energia elétrica. Via BN
Este número representa 0,35% do total de clientes. Atualmente, a maior concentração de afetados está na capital paulista, onde 20.305 unidades consumidoras ainda estão no escuro.
A situação persiste apesar de uma decisão judicial proferida no sábado (13), que determinou que a Enel restabelecesse o fornecimento de energia em até 12 horas, sob pena de multa de R$ 200 mil por hora de descumprimento. Na mesma data, a própria concessionária havia informado que a situação seria normalizada até o domingo (14).
No auge da ventania na quarta-feira (10), que registrou ventos de até 98 quilômetros por hora, cerca de 2,2 milhões de consumidores foram impactados. Os fortes ventos causaram a queda de mais de 330 árvores, muitas das quais atingiram redes elétricas, resultando na destruição de cabos e postes. Os problemas se espalharam intensamente pela região metropolitana; Embu-Guaçu, por exemplo, chegou a ter 98% de seus clientes da Enel sem energia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário