Magistrada do TRT-BA ocupará a cadeira deixada pelo ministro Aloysio Corrêa da Veiga
Raquel Franco
Foto: Divulgação/TRT

A informação foi antecipada pelo portal Farol da Bahia nesta segunda-feira (22). A magistrada baiana disputava a indicação em uma lista tríplice que incluía as desembargadoras Maria de Nazaré Medeiros Rocha (TRT-8) e Márcia Regina Leal Campos (TRT-1), formada em votação secreta realizada em novembro.
A vaga no tribunal superior é decorrente da aposentadoria do ministro Aloysio Corrêa da Veiga.
Com a indicação formalizada, o nome de Margareth seguirá para o Senado Federal. A magistrada deverá passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, posteriormente, terá sua indicação submetida ao plenário da Casa. Caso receba a aprovação dos senadores, a nomeação será ratificada pelo presidente para a posse definitiva.
Quem é Margareth
Natural de Salvador, Margareth Rodrigues Costa ingressou na magistratura como juíza de carreira. Sua trajetória inclui passagens por Varas do Trabalho nos municípios de Jacobina, Camaçari e na capital baiana.
Em 2014, tornou-se desembargadora do TRT-BA pelo critério de merecimento. Em sua trajetória, atuou como diretora da Escola Judicial do tribunal regional. Em 2022, já havia sido convocada para a Corte Superior, em substituição ao ministro Luiz Phillipe Vieira de Mello Filho.
Graduada em Direito, a desembargadora iniciou sua carreira jurídica na década de 1980, com passagens pela Coordenação de Assistência Judiciária da Secretaria de Justiça da Bahia e pelo Conselho da Secretaria da Fazenda (Consef).
Nenhum comentário:
Postar um comentário