> TABOCAS NOTICIAS : Saiba como tosse ajudou a salvar a vida de jogador do Bragantino

.

.

quinta-feira, 19 de junho de 2025

Saiba como tosse ajudou a salvar a vida de jogador do Bragantino

A recuperação do jogador do Bragantino, Pedro Severino, surpreendeu a equipe médica do Hospital Unimed de Ribeirão Preto, em São Paulo. O atleta, que chegou a ter o protocolo de morte encefálica iniciado e posteriormente interrompido, passou 100 dias internado e recebeu alta médica nesta semana para dar continuidade aos tratamentos em casa.

Segundo relatos dos profissionais de saúde, o protocolo de morte encefálica foi interrompido depois que o paciente tossiu durante os testes, sinal de que ainda havia atividade cerebral no rapaz.

No decorrer da hospitalização, o paciente foi submetido a quatro cirurgias, uma delas com a finalidade de reconstruir a caixa craniana. Ao demonstrar melhora, Pedro passou a ser acompanhado por uma equipe de fisioterapia, que desenvolveu métodos utilizando a paixão do rapaz pelo futebol, chegando a levar uma trave e uma bola para o quarto.

Atualmente, Pedro já não necessita mais de sonda para se alimentar, e está dando seguimento à fisioterapia em casa, junto de fonoaudiólogos e enfermeiros.

Segundo o coordenador da UTI do Hospital Unimed de Ribeirão Preto, Gil Teixeira, disse ao portal G1, ainda não se sabe até que ponto o paciente vai “recuperar a sua autonomia”, mas que as limitações tendem a melhorar até dois anos depois do acidente.

O jogador de 19 anos sofreu um acidente de carro no mês de março. No dia da tragédia, ele e seu colega de equipe, Pedro Castro, de 18 anos, estavam voltando de um período de descanso, quando o veículo onde estavam colidiu com uma carreta.

Castro sofreu uma fratura na vértebra cervical no acidente, e recebeu alta médica ainda em março. O motorista particular que conduzia o veículo onde os dois jovens estavam também sobreviveu. Ele disse às autoridades que dormiu ao volante na ocasião do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário