Declaração proposta pela Espanha foi assinada por 15 países
Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional
© Paulo Pinto/Agência Brasil


Além do governo dos dois países, representantes de outras 13 nações, entre elas: Canadá, Holanda, Portugal, Uruguai e Austrália também assinaram o documento. Na postagem, o Ministério das Relações Exteriores destaca que “a iniciativa reúne países comprometidos com a promoção da igualdade e o combate à discriminação.”
A declaração defende, entre outros pontos, a descriminalização das relações entre pessoas do mesmo sexo e a promoção de políticas de diversidade, clamando inclusive para que outras nações revoguem leis discriminatórias existentes.
O documento destaca ainda que “em um momento de aumento de discursos de ódio e crimes, e diante dos retrocessos nos direitos das pessoas LGBTQIA+, rejeitamos todas as formas de violência, criminalização, estigmatização ou discriminação que levem a violações de direitos humanos.”
O Comunicado foi elaborado pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado nesse sábado (28) e está disponível no site do Ministério das Relações Exteriores, União Europeia e Cooperação da Espanha. Edição: Paula de Castro / Eliane Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário