Jogador irá registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira (27)
Cauan Borges / BNews
Foto:Reprodução / Instagram
O zagueiro Léo, do Athletico, foi alvo de ataques racistas durante a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira, neste sábado (25), pelo Campeonato Paranaense. Um vídeo, compartilhado nas redes sociais, mostra um torcedor do Coxa chamando o jogador de "macaco" logo após Léo ser expulso no primeiro tempo.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora, Léo Pelé, seu preto, macaco do car*lho. Olha para cá, seu macaco", diz a pessoa no vídeo.
Após o ocorrido, Léo e um segurança do Athletico se dirigiram à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), no Couto Pereira, para registrar um boletim de ocorrência, mas o local já estava vazio após o fim da partida. O B.O. será feito na segunda-feira (27).
O delegado Luiz Carlos de Oliveira, responsável pelo Demafe, afirmou que o caso será investigado para identificar o autor das ofensas. As informações são do portal ge.
Em nota, o Athletico declarou que está tomando todas as providências necessárias para identificar e punir os responsáveis de acordo com a lei e que continua oferecendo total apoio ao atleta Léo.
Por sua vez, o Coritiba também se manifestou nas redes sociais, repudiando o episódio e ressaltando que tomará medidas para localizar o torcedor.
"O racismo jamais deve fazer parte do futebol. O que aconteceu com o atleta Léo é e sempre será inaceitável. Lamentável que tenha ocorrido em nosso estádio. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos trabalhando para que isso jamais se repita", escreveu o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário