Renata Dias
Aos 32 anos, Clarinha, uma jovem com Síndrome de Down será servidora da Câmara Legislativa do DF e está pronta para fazer a diferença
Foto: @eduardopedrosa
Aos 32 anos, Maria Clara, a Clarinha, tem um vasto currículo profissional com experiência em vários órgãos públicos. A síndrome de Down nunca a limitou. Agora, a jovem segue fazendo história: é servidora da Câmara Legislativa do DF.
Como secretária parlamentar, Clarinha é o braço direito de um deputado distrital. É responsável pela agenda e pelos compromissos dele. Há oito anos, a Câmara Legislativa (CLDF) não contava com uma pessoa com síndrome de Down em sua equipe.
A nomeação foi publicada este mês, e Clarinha já está trabalhando. Orgulhosa, fez um vídeo em que agradece o apoio e o aprendizado. “Já estou com meu crachá, pronta para trabalhar”, avisou. “Vou começar um novo trabalho.”
Militância pela causa
Clarinha é uma ativista pela causa das pessoas com deficiência, especialmente as com síndrome de Down. Fez vários trabalhos artísticos e também mantém uma carreira paralela como funcionária pública. Leia mais sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário