Ao receber a notificação do depósito inesperado, ela ficou surpresa e assustada, mas não teve dúvidas sobre o que fazer
Goiânia – Isabela Bosco, uma empresária de 28 anos, surpreendeu ao tomar uma atitude que deveria ser simples, mas que chamou a atenção pela honestidade: devolveu R$ 48 mil recebidos erroneamente em sua conta bancária.
“Pra mim é super normal, pois estou devolvendo uma coisa que não é minha. Fiquei assustada, nunca me aconteceu isso”, relatou em entrevista ao G1.
Bloqueio da conta e busca pelo remetente
Por questões de segurança, sua conta bancária foi bloqueada, o que dificultou ainda mais o processo de devolução. Determinada a resolver o problema, Isabela entrou em contato com o banco, mas precisou passar por cinco atendentes antes de ser orientada a comparecer presencialmente em uma agência.
Outro desafio surgiu: o PIX havia sido feito por uma chave CNPJ, o que significava que o nome de uma pessoa física não aparecia nos dados da transferência. Com poucas informações em mãos, Isabela recorreu à internet e às redes sociais para encontrar o verdadeiro dono do dinheiro.
No dia seguinte, enquanto resolvia sua situação na agência, Isabela conseguiu, com a ajuda do gerente do banco, devolver o valor por meio de uma transferência TED. Após o transtorno, ela recebeu uma mensagem emocionada de agradecimento do remetente.
“Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas têm que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto”, comentou Isabela.
Educação e honestidade
A empresária destacou que sua atitude foi reflexo de sua criação: “Tive uma criação onde me ensinaram o certo e o errado com muita maestria.”
A história de Isabela levanta um questionamento importante: o que você faria no lugar dela?
Nenhum comentário:
Postar um comentário