O olho biônico é na verdade um conjunto de impulsos elétricos que atuam para substituir os olhos de quem sofre de de cegueira bilateral.
Foto: Monash University
Cientistas da Austrália criaram um olho biônico revolucionário, que promete ajudar quem sofre de cegueira cegueira bilateral completa. E mais: com preço acessível! Por SóNoticiaBoa
A tecnologia MVG envolve um implante sem fio que é projetado para fornecer estimulação elétrica padronizada ao cérebro.
O aparelho tem 11 implantes, cada um com o tamanho de uma unha do polegar. Todos estimulam as células cerebrais com pequenos impulsos elétricos, de tal maneira que há incentivo para a área ocular.
O olho biônico é o nome popular para um sistema de impulsos elétricos que atua para substituir os olhos para quem sofre de de cegueira bilateral, o sistema é apontado como revolucionário. Foto: Monash University
Como funciona
O sistema de visão biônica Gennaris do Monash Vision Group (MVG) é resultado da união entre a Monash University, da Austrália, e a Fundação Alfred Health.
Ele deve ser implantado no córtex visual. Os impulsos elétricos podem ser interpretados como informações visuais. Fornecendo ao receptor formas e contornos básicos.
Há uma câmera em miniatura usada pelo usuário em um capacete personalizado. Imagens de alta resolução são enviadas para uma unidade de processamento de visão. Esse novo sinal é enviado por meio de um transmissor sem fio para o implante.
Testes em ovelhas
Os testes foram feitos em ovelhas e deram certo.
O sistema está em processo de aprimoramento desde 2010.
Os humanos em breve, poderão usar o sistema.
O capacete é prático e o preço acessível. O custo total é de pouco mais de R$ 116.
Nenhum comentário:
Postar um comentário