Foto: Divulgação
As negociações para o Ministério da Saúde adquirir e fornecer o medicamento Zolgensma no Sistema Único de Saúde (SUS) avançou e está em fase final. As trativas que começaram desde 2022, trata da compra do medicamento classificado como o mais caro do mundo, onde cada dose custa, cerca de S$ 2,5 milhões, um total de R$ 15 milhões na atual cotação do dólar.
O medicamento é utilizado para o tratamento da atrofia muscular espinhal (AME). No último dia 2 de dezembro, representantes da pasta se encontraram com a farmacêutica Novartis, fornecedora exclusiva do medicamento no Brasil.
O governo enviou uma proposta de Acordo de Compartilhamento de Riscos (ACR), que está em análise pela empresa. Segundo O GLOBO, as negociações têm sido consideradas como produtivas e existe uma projeção de que um acordo seja firmado com brevidade.
Em nota, o órgão explicou que “a oferta das duas tecnologias segue regular, o que demonstra o compromisso do MS em ofertar opções terapêuticas e cuidado integral para quem vive com doenças raras no país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário