Imagem: Reprodução / Valter Campanato / Agência Brasil
O ministro do STF Alexandre de Moraes votou pela condenação do ex-deputado Roberto Jefferson a nove anos, um mês e cinco dias de prisão. Jefferson é acusado de calúnia, homofobia, incitação ao crime e tentativa de impedir o livre exercício dos poderes. Moraes considerou que as declarações do réu representam ameaça ilegal aos ministros do STF e senadores. Fonte: GZH
Segundo a Procuradoria-Geral da República, o ex-deputado incentivou invasões ao Senado, agressões contra senadores da CPI da Pandemia e a explosão do prédio do TSE. Ele publicou vídeos criminosos na internet, amplificando o alcance de seus posicionamentos beligerantes e atacando instituições democráticas, conforme destacou Moraes.
Jefferson foi preso em outubro de 2022 após resistir armadamente ao cumprimento de um mandado de prisão expedido por Moraes. Ele atirou com fuzil e lançou granadas contra policiais federais, sendo indiciado por quatro tentativas de homicídio. A defesa do ex-deputado questionou a competência da Corte para julgá-lo e alegou cerceamento de defesa por falta de acesso completo aos materiais do processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário