> TABOCAS NOTICIAS : Grupo da Economia da transição pretende dividir ministério em três

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Grupo da Economia da transição pretende dividir ministério em três

Nelson Barbosa relatou que intenção é recriar os ministérios do Planejamento e Indústria e Comércio; Economia pode ficar com mesma denominação
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A equipe econômica da transição pretende propor ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva a transformação do atual Ministério da Economia em três. O relato é do ex-ministro da Fazenda e integrante da transição nesta área, Nelson Barbosa. A intenção é recriar as pastas de Planejamento e Indústria e Comércio Exterior. A Economia pode ficar com a mesma denominação, sem voltar a ser intitulada Fazenda.

“Fazenda, Finanças ou Economia. Para uma questão de economia de gastos, estamos sugerindo manter o nome em Economia. Não tem que mudar o letreiro, cartão, papel timbrado, nada”, declarou Barbosa, ao G1. Os grupos da transição devem enviar os relatórios preliminares.

Nelson Barbosa também elogiou o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, cotado para assumir Economia ou Fazenda. “É um dos melhores quadros políticos do Brasil, foi um ótimo ministro da Educação, foi um bom prefeito de SP. Foi o candidato a presidente quando o presidente lula não pôde ser. Fez uma ótima campanha em SP. Um dos melhores quadros políticos do PT e do Brasil”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário