“Temos que ter jogador com essa característica”
Apontado como um potencial atacante para disputar a Copa do Mundo de 2022, Pedro nunca esteve tão próximo de conquistar a vaga no grupo de Tite. Vivendo grande fase no Flamengo, o atacante decidiu mais um jogo, desta vez, pela Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. Pouco depois, o técnico da Seleção Brasileira foi questionado sobre a situação do atleta e confirmou a possibilidade de levar o camisa 21 ao mundial. Galáticos Online **Foto: Divulgação
“Não vou fugir da pergunta. Pedro tem característica muito especial para enfrentar times com linhas baixas. Tem que ter opção de jogador com essa característica (na Seleção)”, disse ele, em entrevista à Rádio Globo. Vale destacar que, nesta quarta-feira (17), os auxiliares Cleber Xavier e Cesar Sampaio estiveram na Arena da Baixada para ver o jogo e acompanhar de perto possíveis convocáveis.
Vale destacar que, em diversas ocasiões, Pedro já admitiu que tem como meta a ida à Copa do Mundo. Agora, ganhando sequência sob o comando do técnico Dorival Júnior, o jogador assumiu o status de titular da equipe e tem sido uma das grandes referências. Com o gol marcado sobre o Athletico, ele se isolou ainda mais na vice-artilharia da temporada, com 20 tentos. Acima dele, está apenas Gabigol, com 22.
Com a seleção na cola e cada vez mais focado no Flamengo, Pedro pode voltar a campo neste domingo (21), quando o Fla encara o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será no Allianz Parque e tem verdadeiro tom de decisão, afinal, o time paulista é líder, e o Rubro-Negro está na segunda posição, tentando diminuir a diferença, que hoje é de nove pontos. A bola rola para o clássico às 16h (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário