Foto: Divulgação EC Bahia
Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo, 28/8, s 16 horas (de Brasília), em jogo direto no G4 da Série B. A partida, que será disputada no Estádio da Fonte Nova, é válida pela 26ª rodada. Partida deve bater recorde de público do Tricolor na Série B este ano.
Se vencer, o Bahia garante a segunda posição com 47 pontos, 3 a mais que o Grêmio, que não vence há 3 jogos e ontem perdeu para o Ituano em casa por 1 a 0. Além disso, coloca 5 pontos de vantagem sobre o adversário e 9 sobre o 5º e 10 sobre 6º colocados, respectivamente Londrina e Sport Recife, e 3 vitórias a mais sobre os gaúchos.
Mas a última rodada foi de tropeço para os dois lados, embolando a disputa no G4. Com o empate entre Grêmio e Cruzeiro. No entanto, os times não se afastaram muito da disputa pela liderança.
Jogando fora de casa, o Bahia batia o Londrina até o último lance, quando sofreu o gol de empate e voltou para Salvador com o 1 a 1. Com isso, o time ficou com 44 pontos, suficiente para manter-se na vice-liderança, 10 pontos atrás do Cruzeiro.
Do outro lado, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o CSA e viu seus combatentes do G4 se afastarem em um ponto. O time é o quarto colocado, com 42 pontos, mas contou com tropeços nos postulantes à brigar pelo acesso à Série A para segurar vantagem de seis pontos para o quinto colocado, o Tombense.
Com o momento embolado que vivem os times do topo da tabela da Série B, o duelo entre Bahia e Vasco é importante. No primeiro turno, o Cruzmaltino venceu o confronto por 1 a 0, em São Januário.
Ficha Técnica
BAHIA x VASCO
Data e hora: 28/08/2022, domingo, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto Árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Bahia: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Ricardo Goulart (Patrick de Lucca), Jacaré e Davó. Técnico: Enderson Moreira
Defalques: Caio Vidal
Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Tubarão) e Alex Teixeira. Técnico: Emílio Faro
Desfalques: Raniel, Riquelme e Gabriel Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário