> TABOCAS NOTICIAS : Campanha de Tebet pede ao TSE que remova campanha veiculada com Michelle Bolsonaro

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Campanha de Tebet pede ao TSE que remova campanha veiculada com Michelle Bolsonaro

A candidata do MDB questiona a permanência de 100% do tempo da primeira-dama na propaganda eleitoral de Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Horário Eleitoral
A senadora Simone Tebet, candidata à Presidência da República pelo MDB pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determine a retirada do ar de uma propaganda partidária veiculada na segunda-feira (30) em que apenas a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece.

No vídeo, a primeira-dama fala sobre a transposição do Rio São Francisco: “Juntas, estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”.

Na ação, os representantes da candidata consideram a peça publicitária irregular, porque Michelle exibe-se “100% do tempo”, contrariando as regras para apoiadores dos candidatos que aparecem em vídeos de propaganda eleitoral.

“Ocorre que, dos programas da propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, tanto em bloco quanto em inserções, os apoiadores só ‘poderão dispor de até 25% do tempo de cada programa ou inserção”, disse a equipe de Tebet. Segundo a peça, Michelle teria extrapolado o limite de tempo.

No pedido, os representantes da senadora disseram ainda que “não há dúvida de que a pessoa da Michelle Bolsonaro constitui-se apoiadora do seu marido e não como apresentadora ou interlocutora, e tem potencial a propiciar benefícios eleitorais à candidata, ao candidato, ao partido, à federação ou à coligação que veicula a propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário