> TABOCAS NOTICIAS : Estreando no horário eleitoral, Eduardo Cunha liga campanha a Bolsonaro

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Estreando no horário eleitoral, Eduardo Cunha liga campanha a Bolsonaro

A campanha de Eduardo Cunha para deputado federal está sub judice, sem garantia de que possa ser votado
Imagem: Reprodução/Horário Eleitoral
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PTB) estreou no horário eleitoral como candidato a deputado federal. Ele teve o mandato cassado em 2016 e, consequentemente, tornou-se inelegível por oito anos. bahia.ba/eleicoes2022

No primeiro dia de propaganda eleitoral na televisão, Eduardo Cunha aparece ligando sua candidatura a Jair Bolsonaro (PL), mesmo com Roberto Jefferson (PTB) lançando-se candidato ao Planalto.

Cunha tenta convencer a Justiça de que houve vícios no processo que culminou na perda do mandato.

Em julho deste ano, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liminar em favor de Cunha, suspendendo dois efeitos da cassação: a inelegibilidade e a impossibilidade de ocupar cargos públicos.

Em 18 de agosto, no entanto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, suspendeu essa decisão, voltando a valer a resolução da Câmara, até que a ação seja analisada na Justiça Federal.

Com isso, a campanha de Eduardo Cunha permanece sub judice, permitindo que ele participe do horário eleitoral, mas sem garantir que, de fato, possa ser votado nas próximas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário