> TABOCAS NOTICIAS : Campanha de Bolsonaro comemora aumento de rejeição de Lula no Ipec

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Campanha de Bolsonaro comemora aumento de rejeição de Lula no Ipec

Nas intenções de voto, os dois primeiros colocados permanecem com os mesmos percentuais registrados há 15 dias
Foto: Reprodução / Band
O núcleo principal da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou os resultados da pesquisa Ipec divulgado na segunda-feira (29). Os dados foram considerados positivos não pela intenção de votos, mas pela elevação da rejeição do principal oponente e líder nas pesquisa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Enquanto nas intenções de votos, Lula e Bolsonaro repetiram os percentuais (44% x 32%), na rejeição o grupo dos que não votam no petista de jeito nenhum subiu de 33% para 36%, no comparativo com a sondagem revelada em 15 de agosto. Bolsonaro também teve uma subida na taxa de rejeição, que foi de 46%, em 15 de agosto, para 47%.

Para aumentar a rejeição, auxiliares de Bolsonaro cogitam manter a participação dele em sabatinas, em que pretende focar no tema corrupção, considerado pelo grupo governista o ponto fraco de Lula no debate comandado pela Band, no domingo (28).

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01979/2022, o levantamento do Ipec (antigo Ibope) ouviu 2.000 pessoas entre 26 e 28 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos e nível de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário